Serviços e Bolsas

Você conhece a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis - PRAE?

A PRAE é um órgão responsável pelo desenvolvimento de Programas Sociais da Universidade Federal Jataí - UFJ, voltado às necessidades daqueles/as que nela estudam. São desenvolvidas atividades culturais, psicopedagógicas, serviço de nutrição, serviço de psicologia e outras formas de assistência estudantil.

As bolsas e os auxílios ofertados pela PRAE - UFJ, suas finalidades e os respectivos valores são:

Bolsa Alimentação

A Bolsa Alimentação é um auxílio destinado aos/as estudantes em vulnerabilidade socioeconômica, seja dos cursos de graduação e/ou pós-graduação (mestrado e doutorado) da UFJ.

Campus Jatobá: Subsidio de 100% no RU, com direito a duas refeições por dia;

Campus Riachuelo: Auxílio financeiro em espécie.

Valor mensal: R$ 300,00

Bolsa Moradia

A bolsa Moradia visa garantir auxílio financeiro para pagamento do aluguel a estudantes em vulnerabilidade socioeconômica, oriundos de outras cidades, sem imóvel próprio, que não residam com a família e/ou que não possuam família no município de Jataí - GO.

Valor mensal: R$ 550,00

Bolsa Incentivo Pedagógico

Destina-se a alunos de graduação em vulnerabilidade socioeconômica, como forma de apoio financeiro às despesas essenciais ao desempenho acadêmico (ex.: transporte, livros, fotocópias, participação em eventos, dentre outros) visando a permanência no curso.

Valor mensal: R$ 700,00

Bolsa Acolhida

Destina-se a discentes (calouras/os) regularmente matriculadas/os em curso de graduação da UFJ, e tem por finalidade propiciar condições iniciais de acesso à universidade, excepcionalmente no primeiro semestre de ingresso no período letivo.

Valor: Definido anualmente

Transporte

O transporte da cidade de Jataí oferta o direito a ½ entrada ao/a estudante que apresentar a Grade Curricular (atualizada) e documentação pessoal na empresa de ônibus. Atualmente a UFJ fornece o Auxilio Transporte para estudantes com vulnerabilidade socioeconômica.

Valor mensal: R$ 86,00 (Equivalente a 40 meias passagens).

A PRAE fornece ainda, as bolsas de EPI (Equipamentos de Proteção Individual) e o Auxílio Eventual que destina-se aos discentes de graduação oriundos de famílias de baixa renda (até 1,5 salário mínimo per capita) e tem por finalidade atenuar situações caracterizadas como emergência financeira, decorrentes da crise sanitária, dentre outras.

Esses e outros editais de auxílio serão confirmados e publicados ao longo de 2023.

Pró - Reitoria de Assuntos Estudantis

Universidade Federal de Jataí - Campus Jatobá