Serviço de Psicologia

O Serviço de Psicologia da PRAE atende discentes de graduação e pós-graduação da UFJ, e tem como objetivo primordial tentar prevenir o adoecimento mental e promover, dentro do possível, a saúde mental no ambiente universitário. Para isso, criou o Projeto Ser social e Saúde mental com suas rodas de conversa e palestras em salas de aula e em eventos dentro e fora da universidade, e também os grupos terapêuticos temáticos oferecidos frequentemente. Contudo, é ofertado ainda, a psicoterapia breve para tratar demandas pontuais e mais graves que já causaram o sofrimento psíquico do aluno.
A equipe é formada pelas psicólogas bolsistas Ruth Sales de Assis e Wellyta Ribeiro, e coordenada pela psicóloga Aurélia Magalhães.
O contato é realizado pelo e-mail: sep.prae@ufj.edu.br